Maria Revirada – Cajueiro-Al de onde eu vim. A folha que é a pura sabedoria e o vento que é o destino. A tentativa de se viver em paz, com a natureza, o rio. Encantada Revirada da folha varrida vem com o soprar do vento, voando e balançando como folha que cuida da terra… plantar, colher, cheirar. Nas bocas das matas, pra lá e pra cá, sempre com as coisas abundantes e serviços e ciclos eternos e belos. Assim chega em Tawá Tingá no Cerrado. “Eu vivo hoje como Maria na Boca da Mata”. Um pedaço de pano, um pedaço de pau, folhas e sementes. Uma pequena navalha e os quatro elementos são dela amigos.
 

Foto: Davi Mello / Pareia

 
Nina Nuvens é nascida no DF, Nina Nuvens é capoeirista, jiu jitsu k, educadora física, artista, paisagista, agente cultural e gestora de espaços. Guiou-se buscando conhecimentos na agroecologia, na arte marcial jiu-jitsu e na capoeira angola. Participou de grupos culturais, percussivos e de vivências holística e culturais. Passou oito anos fora do DF, onde pôde vivenciar diversas culturas de maneira intensa, visitando mestres de capoeira angola, espaços e agentes culturais nos estados da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Pará, vivenciando experiências culturais, ecológicas, esportivas e terapêuticas. No DF, faz a gestão do espaço Nuvens I Flores.

“Uma parte do meu ser oculto se reconhece como uma mulher brincante, e estar nesse projeto é me conectar com ela. Ser brincante é ser feliz, criativa, perspicaz, crítica, livre, única, ouvida, ser de tudo um pouco, aventureira e criança eterna”.