Novo espetáculo da Casa Moringa: Mulheres Brincantes

Novo espetáculo da Casa Moringa: Mulheres Brincantes

Sim! Estávamos sumidas. Foram cinco meses, mais de 300 horas de criação, ensaios, produção e uma equipe pra lá de 10 pessoas. Mas o resultado taí, pronto para nascer! Estreia nos dias 14 e 15 de junho o novo espetáculo da Casa Moringa: Mulheres Brincantes. Com direção teatral de José Regino, nossa nova montagem é inspirada na tradição feminina de se contar histórias, dançar e cantar em roda.

Para a estreia, escolhemos o recém tombado patrimônio cultural de Taguatinga, o Teatro da Praça. As duas apresentações começam às 20h, com entrada franca e classificação indicativa de 14 anos. Se acheguem, amigas e amigos. Venham participar do nosso trabalho e [re]ocupar o Teatro da Praça, importante espaço da memória e da história cultural da nossa cidade.

Para a concepção da peça, fomos investigar nas bases do teatro popular e nos rituais de contação de histórias uma forma de trabalhar a música, a oralidade e a dança como linguagens cênicas. Esses elementos são brincados em cena, dialogando com tendências contemporâneas do teatro, para revelar como a mulher, mesmo num contexto patriarcal, tem o poder de se reiventar através da arte e da tradição.

Mulheres Brincantes tem trilha sonora original e também releituras, com direção musical de Daniel Carvalho. Até agosto, com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF), o espetáculo segue em circulação por Taguatinga, Ceilândia, Gama e Brasília. Depois, se expande para outras cidades.

Clique aqui e confira a sinopse do espetáculo.

FLYERWEB

SERVIÇO

Estreia do espetáculo Mulheres Brincantes
Dias: 14 e 15 de junho de 2014
Horário: 20h
Local: Teatro da Praça de Taguatinga
Endereço: CNB 01 AE 01 – Taguatinga Norte (próximo à Praça do Relógio
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada: Franca
Informações: 61 8110.7383

Deixe uma resposta