Caravana Griô: Olhos d’Água

Com muito prazer, realizamos mais uma viajem da Caravana Griô, dessa vez à pequena e gostosa cidade de Olhos d’Água. Lá, visitamos a amorosa mestra Dona Nega, reconhecida bonequeira da cidade. Suas bonecas de pano tradicionais encantam crianças e adultos, assim como a figura de Dona Nega. Passamos uma bela tarde em sua casa tomando café com bolo de milho, que ela mesma plantou. Além das bonecas, Dona nega cuida do jardim, das galinhas, da horta… uma boniteza só! Mora junto com Seu Paraíba, casados há mais de 40 anos. Com ele trabalhou na lida da roça e teve 3 filhos. Dona nega é assim boazinha, como ela mesmo diz: “Todos me querem bem, não faço mal a ninguém!”. Assim pedimos a benção a essa linda mulher que nos ensinou tanto sobre bonecas e amor!

Visitamos o Colégio Estadual Padre Antônio Marcigalha e realizamos a vivência em três salas de aula, cada sala uma experiência diferente, mas sempre encantadora. A professora Cris nos deu suporte em todos os momentos e participou com muita emoção. Agradecemos a todos do colégio pela abertura e acolhida!

Na praça da cidade, em dia de feira, apresentamos o mamulengo Vereda dos Mamolengos  junto com as Emboladoras do Tempo. As crianças foram chegando e a brincadeira começou! Conceição e Benedito chegaram para plantar em Olhos d’Dagua!

Até a próxima!

Deixe uma resposta